Raphael Trotta

Raphael Trotta

Médico oftalmologista pela UFMG. Autor do livro Clínicas Digitais. Um verdadeiro entusiasta de toda tecnologia que melhore a experiência de pacientes com os serviços de saúde.

Pré, durante e pós consulta: qual é o mais importante?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma cultura de crescimento é criada de forma bem mais fácil, em um consultório, quando o foco sai do médico e vai para o paciente (ou seja, o cliente).

Ter uma cultura que foca na cadeia de valor e que valoriza a experiência do paciente, acima de tudo, tende a ser um dos movimentos mais associados ao crescimento de um negócio em saúde, de forma mais acelerada.

Responda: você se dedica (e o seu consultório se dedica) com a mesma intensidade para os processos de pré e pós-consulta comparado com o processo de atendimento técnico em si? Ou você faz como 99% dos médicos e investe mais no atendimento e na consulta, e deixa os demais processos sendo conduzidos por terceiros, sem grande padronização ou investimento do seu tempo na melhoria dos mesmos?

O ideal é que você separe um pouco de tempo semanal para se dirigir à todos os processos que fazem com que a experiência do paciente seja melhor. Dessa forma, você consegue garantir que há melhoria em toda a cadeia e aumenta as suas chances de crescimento mais acelerado.

Não seja o “excelente médico técnico” que possui um “péssimo serviço de atendimento e fidelização”.

Veja mais no vídeo de hoje! E aí? Como você faz na sua rotina para balancear suas atividades técnicas com as de gestão?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário!

avatar
  Subscribe  
Notify of

Outros conteúdos que podem te interessar:

canal de marketing para consultório

Canal: Google Ads

  Se você está na dúvida sobre quais canais utilizar na estratégia de divulgação do seu consultório, aqui está um para encabeçar